A produtora cinematográfica Tenda dos Milagres, que reúne as diretoras Cecilia Amado e Jamille Fortunato e a produtora Karina Paz, surgiu em 2012 na Bahia, a partir do longa-metragem Capitães da Areia, de Cecília, com a proposta de continuar dialogando com a infância e adolescência, temas sociais e da mulher contemporânea.
Atuando desde a criação até a entrega final de projetos originais de curta e longa-metragem, séries documentais e de variedades, tem como principais parceiros o Canal Brasil, GNT, Canal Futura, TVE Bahia e Cine Brasil TV.
Como uma produtora criativa Nordestina e essencialmente feminina, a empresa trabalha também em esquemas de co-produção e presta serviços nas áreas de roteiro, direção, produção de elenco, produção executiva, direção de produção, pesquisa e assistência de direção.
Enquanto compromisso social, desenvolve projetos de formação e inclusão audiovisual para crianças, jovens e terceira idade, tendo realizado em suas oficinas mais de 15 curta-metragens.
Roteiro
Escrita, revisão e adaptação de roteiros
Direção
Incluindo assistência de direção
Produção
Executiva, de elenco e direção de produção
Pesquisa
Pré-produção de roteiros e argumentos



Conheça
A Equipe
A diretora e roteirista Cecília Amado iniciou a carreira em 1995, e fez escola nos sets de grandes produções da dita “retomada do cinema brasileiro”. Antes de se tornar diretora, trabalhou como assistente de direção por 15 anos no cinema e na TV Globo. Em 2011, Cecília lançou no cinema seu primeiro longa de ficção, Capitães da Areia, finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Roteiro Adaptado e premiado em festivais nacionais e internacionais.
Desde 2012, está à frente da produtora baiana TENDA DOS MILAGRES com foco na temática social, infantojuvenil, nos documentários musicais e questões da mulher contemporânea.
Criou, roteirizou e dirigiu filmes como Onde Dormem os Sonhos, Tempestade Emocional e Reggae Resistência e séries como Toda Menina Baiana (Canal Futura/ Globoplay) e Da Manga Rosa que mistura culinária e sexualidade com um tempero único e que tem uma nova temporada com estreia no verão de 2025 no GNT.
Na direção, podemos destacar ainda do telefilme Beleza da Noite (Globo Filmes), das séries Meu Irmão Nerd (Amazon Prime) e Cantos do Mar (Box Brasil) e junto com o veterano Orlando Senna no longa Longe do Paraíso.
Entre os novos projetos, vai assinar a criação e direção do documentário original Família Tradicional Brasileira (Tenda dos Milagres) e direção de episódios da série de ficção Iceberg (Tem Dendê), ambos em produção.
Cecília é membro da Academia Brasileira de Cinema e foi membro da comissão de seleção do Oscar 2023.
Karina Paz é uma produtora versátil, com mais de 20 anos de experiência em gestão, coordenação e produção de eventos culturais, audiovisuais e de entretenimento. Graduada em História, começou sua vida profissional como pesquisadora acadêmica, ao mesmo tempo em que já colaborava como produtora em diversos projetos de teatro, circo e cinema. Foi Coordenadora de Produção da Associação Picolino de Artes do Circo durante 5 anos, instituição a qual segue colaborando em diversos projetos até os dias atuais. Ainda com as Artes Circenses e o Teatro de Rua realizou residências artísticas na Colômbia e na Argentina.
Em 2004, mudou-se para Buenos Aires onde fez cursos técnicos de Produção Cinematográfica e Direção de Arte na Escuela del Sindicato de la Industria del Cine Argentino (SICA) e trabalhou realizando mais de 100 programas de entretenimento para o canal Fox Latin America. Regressou para Salvador em 2014 e, desde então, dedica-se à realização audiovisual, desempenhando funções como de Produtora Executiva, Pesquisadora, Diretora de Produção, Coordenadora de Arte, dentre outras para diferentes projetos de filmes e séries, de ficção ou documentário, longas ou curtas metragens, além de institucionais e publicidade , colaborando com renomados diretores como Orlando Senna, Edgard Navarro, Henrique Dantas, Claudio Marques, Cecília Amado e Sofia Federico.
Além da produção de filmes e séries, desenvolve projetos de iniciação audiovisual para crianças, jovens e terceira idade. Atualmente está à frente da Produção Executiva de dois longas, em fase de produção, da Tenda: Picolino, o Circo de Jamille Fortunato e Família Tradicional Brasileira de Cecília Amado.
Jamille Fortunato é diretora, roteirista e montadora, graduada em Jornalismo, com Pós em Cinema e Roteiro Audiovisual. Realizou diversos cursos técnicos na área de Cinema e Escrita Dramatúrgica em Buenos Aires, Argentina. Atualmente cursa Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia. Desde 2003 vem realizando trabalhos em televisão, documentários, vídeos institucionais, publicidades, videoclipes, curtas, longas (Capitães da Areia, Quincas Berro d’Água…) e séries para TV (A professora de Música, Francisco Só quer Jogar Bola, Meu Irmão Nerd, Destinos – Salvador/HBO…) atuando principalmente, como Assistente de Direção e Produção de Elenco e Figuração.
Como Arte-Educadora dedica-se a ministrar oficinas de documentário e cinema para crianças, jovens e educadores (atuando pelo Pantanal, em aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas, nas fronteiras do Paraguai e Bolívia e em comunidades pesqueiras e periféricas da Bahia), tendo como principal temática a Cultura da Infância e Cinema Comunitário. Além de projetos autorais e experimentais com o audiovisual, Jamille atua também como poeta com um projeto intitulado “Poemadilhos” onde desenvolve video-poemas, poesia visual, concreta com intervenções urbanas e arte de rua.
Ganhou cerca de 17 prêmios como diretora do curta “Cordilheira de Amora II”, tais como: Melhor Curta no “20º É Tudo Verdade”, qualificação para o Oscar e finalista do “GP do Cinema Brasileiro 2016”. Com o longa-metragem “O amor dentro da Câmera” que dirige com Lara Beck, sobre Conceição Senna e Orlando Senna, já ganhou 7 prêmios. Estreou o curta-metragem “Quando a Pátria Bate Forte”, levando o prêmio de Melhor Curta no 18º Panorama Internacional Coisa de Cinema. Atualmente está como diretora e roteirista do longa-metragem Picolino, o Circo, que encontra-se em fase de produção.